Lésbicas, gays, bissexuais e trans...

by - junho 19, 2017

  Desta vez o assunto vai ser polémico!


  Cada vez mais tento que o blog aborde assuntos mais eclécticos. Apesar de gostar do que era o tema inicial do blog, onde eu inicialmente abordava o tema beleza, a minha vida e o mundo onde vivemos não trata só disso. Desta vez o assunto que será aqui comentado é o Universo LGBT. Mas o que é isso?
A sigla LGBT significa:
Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans (travestis, transexuais e transgêneros)

  Primeiro ponto a discutir, existem diferenças entre travestis, transexuais e transgêneros, vou explicar uma a uma.
Travesti: Ao contrário do que a maioria pensa, trasvesti tanto pode ser um homem quanto uma mulher. São artistas que em espetáculos e apresentações se vestem e têm atitudes e características do sexo oposto. Por norma são bem extravagantes e exuberantes.
Transexual: É  pessoa que passou por procedimentos cirúrgicos para alterar o seu sexo. 
Transgênero: É a pessoa que se identifica com o género diferente do qual com que nasceu fisicamente.

  E sabem o que significa o seu símbolo? A tão conhecida bandeira LGBT é composta hoje em dia por seis cores, outrora já foram oito cores, elas representam a diversidade humana. Fica aqui o que cada cor significa: 
Cores actuais:
ROXO – Significa o espírito, o desejo de vontade e a força.
AZUL – Significa as artes e o amor pelo artístico.
VERDE – Simboliza a natureza e o amor pela mesma.
AMARELO – Simboliza o sol, a luz e a claridade da vida.
LARANJA – Simboliza a cura e o poder.
VERMELHO – Significa o fogo, a vivacidade.

Cores antigas:
ROSA – Simboliza o sexo e o prazer carnal.
TURQUESA – Simboliza a harmonia e a pacificação.

  O movimento LGBT surgiu há bastante tempo atrás, mais precisamente a 28 de junho de 1969 no bar Stonewall em Nova Iorque, por isso o dia internacional do orgulho gay e lásbico comemora se nesta data.
  Hoje em dia em muitas cidades do mundo organizam se passeatas chamadas também de paradas gay para consciencializar a sociedade dos problemas que estes seres humanos passam. Estas pessoas sofrem todo o tipo de discriminação e preconceitos, ainda hoje existem pessoas que são agredidas, houve quem chegasse mesmo a morrer por expressar o que vai dentro de si.

  Grande parte das pessoas enche o peito para dizer que somos todos iguais, que deveria existir o direito de igualdade, que não são preconceituosos nem racistas... Tudo isto são palavras jogadas ao vento. Na hora da verdade são os primeiros a apontar o dedo.

  Acho graça quando as pessoas dizem que cada vez mais existem LGBT's... A verdade não é bem isso, o que acontece é que cada vez mais as pessoas estão a perder o medo de mostrar aquilo que realmente sentem, por esse motivo parece que essa comunidade aumentou. Felizmente estão a ser melhores aceites na sociedade, sociedade essa que um dia repudiou qualquer tipo de pessoa que fugisse ao estereótipo ideal. Mas mesmo assim ainda existe uma grande batalha pela frente, ainda há muitas mentes ''pequenas'' nesse mundo.
  
  Espero sinceramente que isto mude cada vez mais, já chega de pessoas a viverem oprimidas, de amigos que se afastam fazendo parecer que ser LGBT é uma doença contagiosa, mães que apesar de amarem seus filhos não lhes falam mais por terem vergonha, serem recusados em entrevistas de trabalho como se fossem uns incapazes...

  Enfim, escrevo este post não por fazer parte do mundo LGBT mas sim pelo mundo LGBT fazer parte do nosso mundo e essas PESSOAS merecem o mesmo que todos nós!

 E tu o que pensas sobre isto?
  

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu não tenho complexo nenhum. Acho que cada um ama quem ama, eu não sou ninguém para julgar. Sou definitivamente pela igualdade de direitos!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar